Em Campo – Maio-Julho 2014

Cobertura do 6o Festival de Cinema de Paulínia
por Marcelo Miranda (colaboração especial)

Dia 1:

Não Pare na Pista – A Melhor História de Paulo Coelho, de Daniel Augusto

Dia 2

Aprendi a Jogar com Você, de Murilo Salles

Sinfonia da Necrópole, de Juliana Rojas

Dia 3

Boa Sorte, de Carolina Jabor

Castanha, de Davi Pretto
por Pablo Gonçalo (do arquivo)

Dia 4

Casa Grande, de Fellipe Barbosa

Sangue Azul, de Lírio Ferreira

Útimo dia

A História da Eternidade, de Camilo Cavalcanti

Infância, de Domingos de Oliveira

____________________________________________________________________________________________________________

Cobertura da 9a CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto

Buraco negro – o arrepio dos corpos em paisagens críticas
por Dalila Martins

____________________________________________________________________________________________________________

Cobertura diária do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba

Último dia

The Distance, de Sergio Caballero
por Victor Guimarães

September, de Penny Panayotopoulou
por Raul Arthuso

Zanj Revolution, de Tariq Teguia
por Fábio Andrade

Dia 7

Chantier A, de Lucie Dèche, Karim Loualiche e Terek Sami
por Fábio Andrade

The Green Jacket, de Volodymir Tykhyy
por Raul Arthuso

The Kidnapping of Michel Houellebecq, de Guillaume Nicloux
por Filipe Furtado

Mary is Happy, Mary is Happy, de Nawapol Thamrongrattanarit
por Victor Guimarães

Dia 6

El Futuro, de Luis López Carrasco
por Filipe Furtado

L for Leisure, de Lev Kalman e Whitney Horn
por Raul Arthuso

Sheep, de Marianne Pistone e Gilles Deroo
por Victor Guimarães

Dia 5

Bloody Beans, de Narimane Mari
por Filipe Furtado

Hard to be a God, de Aleksei German
por Fábio Andrade

How to Disappear Completely, de Raya Martin
por Victor Guimarães

Dia 4

Forma, de Ayumi Sakamoto
por Filipe Furtado

Réptil no Subúrbio, de Timmy Harn
por Raul Arthuso

Dia 3

From Gulf to Gulf to Gulf, de Shaina Anand e Ashok Sukumaran
por Filipe Furtado

O Tempo Passa como um Leão que Ruge, de Philipp Hartmann
por Fábio Andrade

Um Conto de Michel de Montaigne, de Jean Marie Straub; e Diálogo de Sombras, de Jean-Marie Straub e Danièle Huillet
por Raul Arthuso

Dia 2

My Class, de Daniele Gaglianone
por Fábio Andrade

The Second Game, de Corneliu Porumboiu
por Filipe Furtado

Dia 1

A Spell to Ward Off the Darkness, de Ben Rivers e Ben Russell
por Fábio Andrade

The Songs of Rice, de Uruphong Raksasad
por Filipe Furtado

Do arquivo

Amor, Plástico e Barulho, de Renata Pinheiro
por Victor Guimarães

Aquilo que Fazemos com as Nossas Desgraças, de Arthur Tuoto
por Juliano Gomes

Branco Sai Preto Fica, de Adirley Queirós
por Juliano Gomes

Depois da Chuva, de Cláudio Marques e Marília Hughes
por Victor Guimarães

E Agora? Lembra-me, de Joaquim Pinto
por Filipe Furtado

A Gente, de Aly Muritiba
por Filipe Furtado

Manakanama, de Pacho Velez e Stephanie Spray
por Filipe Furtado

Riocorrente, de Paulo Sacramento
por Victor Guimarães

The Second Game, de Corneliu Porumboiu
por Pablo Gonçalo

A Vizinhança do Tigre, de Affonso Uchoa
por Victor Guimarães

____________________________________________________________________________________________________________

Cobertura do 67o Festival de Cannes

Maps to the Stars, de David Cronenberg
por Pablo Gonçalo

Adieu au Language, de Jean-Luc Godard
por Pablo Gonçalo

Still the Water, de Naomi Kawase
por Pablo Gonçalo

Jauja, de Lisandro Alonso
por Pablo Gonçalo

Saint Laurent, de Bertrand Bonello
por Pablo Gonçalo

National Gallery, de Frederick Wiseman
por Pablo Gonçalo

Bande de Filles, de Céline Sciamma
por Pablo Gonçalo

Mr. Turner, de Mike Leigh
por Pablo Gonçalo

Timbuktu, de Abderrahmane Sissako
por Pablo Gonçalo

____________________________________________________________________________________________________________

lavdiaz1

Entrevista com Lav Diaz
por Filipe Furtado

____________________________________________________________________________________________________________

Destaques do É Tudo Verdade 2014

sobreviventesdegalileia1

Sobreviventes da Galiléia e A Família de Elizabeth Teixeira, de Eduardo Coutinho
por Juliano Gomes

mercadodenoticias1
O Mercado de Notícias
, de Jorge Furtado
por Filipe Furtado

_______________________________________________________________________________________________________________________

Passarinho Lá de Nova Iorque

Crítica às cegas: carta aberta do cineasta Murilo Salles em resposta à crítica ao filme Passarinho Lá de Nova Iorque
por Murilo Salles

Carta aberta ao cineasta Murilo Salles acerca do texto Crítica às cegas
por Victor Guimarães

_______________________________________________________________________________________________________________________

Cobertura do CinePort

odesejodomorto1

A Paraíba em curta metragem
por Fábio Andrade

_______________________________________________________________________________________________________________________

Cobertura da semana do cinema brasileiro no Maloca Dragão, no Cinema do Dragão, em Fortaleza

brancosai2

O desejo de pertencer
por Filipe Furtado

Edição anterior: Entrevista com Nicole Brenez; o cinema de Maurice Pialat; coberturas da Mostra de Tiradentes e da Berlinale