Cobertura do 6o Festival de Cinema de Paulínia
por Marcelo Miranda (colaboração especial)
Dia 1:
Não Pare na Pista – A Melhor História de Paulo Coelho, de Daniel Augusto
Dia 2
Aprendi a Jogar com Você, de Murilo Salles
Sinfonia da Necrópole, de Juliana Rojas
Dia 3
Castanha, de Davi Pretto
por Pablo Gonçalo (do arquivo)
Dia 4
Casa Grande, de Fellipe Barbosa
Sangue Azul, de Lírio Ferreira
Útimo dia
A História da Eternidade, de Camilo Cavalcanti
Infância, de Domingos de Oliveira
____________________________________________________________________________________________________________
Cobertura da 9a CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto
Buraco negro – o arrepio dos corpos em paisagens críticas
por Dalila Martins
____________________________________________________________________________________________________________
Cobertura diária do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba
Último dia
The Distance, de Sergio Caballero
por Victor Guimarães
September, de Penny Panayotopoulou
por Raul Arthuso
Zanj Revolution, de Tariq Teguia
por Fábio Andrade
Dia 7
Chantier A, de Lucie Dèche, Karim Loualiche e Terek Sami
por Fábio Andrade
The Green Jacket, de Volodymir Tykhyy
por Raul Arthuso
The Kidnapping of Michel Houellebecq, de Guillaume Nicloux
por Filipe Furtado
Mary is Happy, Mary is Happy, de Nawapol Thamrongrattanarit
por Victor Guimarães
Dia 6
El Futuro, de Luis López Carrasco
por Filipe Furtado
L for Leisure, de Lev Kalman e Whitney Horn
por Raul Arthuso
Sheep, de Marianne Pistone e Gilles Deroo
por Victor Guimarães
Dia 5
Bloody Beans, de Narimane Mari
por Filipe Furtado
Hard to be a God, de Aleksei German
por Fábio Andrade
How to Disappear Completely, de Raya Martin
por Victor Guimarães
Dia 4
Forma, de Ayumi Sakamoto
por Filipe Furtado
Réptil no Subúrbio, de Timmy Harn
por Raul Arthuso
Dia 3
From Gulf to Gulf to Gulf, de Shaina Anand e Ashok Sukumaran
por Filipe Furtado
O Tempo Passa como um Leão que Ruge, de Philipp Hartmann
por Fábio Andrade
Um Conto de Michel de Montaigne, de Jean Marie Straub; e Diálogo de Sombras, de Jean-Marie Straub e Danièle Huillet
por Raul Arthuso
Dia 2
My Class, de Daniele Gaglianone
por Fábio Andrade
The Second Game, de Corneliu Porumboiu
por Filipe Furtado
Dia 1
A Spell to Ward Off the Darkness, de Ben Rivers e Ben Russell
por Fábio Andrade
The Songs of Rice, de Uruphong Raksasad
por Filipe Furtado
Do arquivo
Amor, Plástico e Barulho, de Renata Pinheiro
por Victor Guimarães
Aquilo que Fazemos com as Nossas Desgraças, de Arthur Tuoto
por Juliano Gomes
Branco Sai Preto Fica, de Adirley Queirós
por Juliano Gomes
Depois da Chuva, de Cláudio Marques e Marília Hughes
por Victor Guimarães
E Agora? Lembra-me, de Joaquim Pinto
por Filipe Furtado
A Gente, de Aly Muritiba
por Filipe Furtado
Manakanama, de Pacho Velez e Stephanie Spray
por Filipe Furtado
Riocorrente, de Paulo Sacramento
por Victor Guimarães
The Second Game, de Corneliu Porumboiu
por Pablo Gonçalo
A Vizinhança do Tigre, de Affonso Uchoa
por Victor Guimarães
____________________________________________________________________________________________________________
Cobertura do 67o Festival de Cannes
Maps to the Stars, de David Cronenberg
por Pablo Gonçalo
Adieu au Language, de Jean-Luc Godard
por Pablo Gonçalo
Still the Water, de Naomi Kawase
por Pablo Gonçalo
Jauja, de Lisandro Alonso
por Pablo Gonçalo
Saint Laurent, de Bertrand Bonello
por Pablo Gonçalo
National Gallery, de Frederick Wiseman
por Pablo Gonçalo
Bande de Filles, de Céline Sciamma
por Pablo Gonçalo
Mr. Turner, de Mike Leigh
por Pablo Gonçalo
Timbuktu, de Abderrahmane Sissako
por Pablo Gonçalo
____________________________________________________________________________________________________________
Entrevista com Lav Diaz
por Filipe Furtado
____________________________________________________________________________________________________________
Destaques do É Tudo Verdade 2014
Sobreviventes da Galiléia e A Família de Elizabeth Teixeira, de Eduardo Coutinho
por Juliano Gomes
O Mercado de Notícias, de Jorge Furtado
por Filipe Furtado
_______________________________________________________________________________________________________________________
Passarinho Lá de Nova Iorque
. Crítica às cegas: carta aberta do cineasta Murilo Salles em resposta à crítica ao filme Passarinho Lá de Nova Iorque
por Murilo Salles
. Carta aberta ao cineasta Murilo Salles acerca do texto Crítica às cegas
por Victor Guimarães
_______________________________________________________________________________________________________________________
Cobertura do CinePort
A Paraíba em curta metragem
por Fábio Andrade
_______________________________________________________________________________________________________________________
Cobertura da semana do cinema brasileiro no Maloca Dragão, no Cinema do Dragão, em Fortaleza
O desejo de pertencer
por Filipe Furtado
Edição anterior: Entrevista com Nicole Brenez; o cinema de Maurice Pialat; coberturas da Mostra de Tiradentes e da Berlinale
+ CINÉTICA