SOBRE A REVISTA

A CINÉTICA é uma revista de cinema e crítica, fundada em 2006 e que permanece em atividade desde então. Em Março de 2013, após algumas mudanças editoriais e uma troca quase completa em sua folha de colaboradores, a revista passou por uma reformulação estrutural que lhe dá a forma atual. Todos os textos publicados entre sua fundação e Fevereiro de 2013 podem ser encontrados neste arquivo, que preserva a diagramação e organização originais. Hoje, a CINÉTICA se divide em quatro seções:

EM PAUTA – Atualizada bimestralmente, a seção reúne textos produzidos seguindo uma pauta específica, formulada pela redação da revista. As pautas norteiam nossas edições bimestrais, embora as outras seções contem também com atualizações intermediárias, mantendo um fluxo mais veloz de novos textos no ar;

EM VISTA – Espaço de maior espontaneidade, que reúne reflexões a partir de filmes e outras obras audiovisuais vistas em contextos diversos que, por vontade dos próprios redatores, motivaram textos;

EM CARTAZ – Críticas e ensaios a partir de títulos selecionados entre o que é exibido no circuito comercial brasileiro;

EM CAMPO – Entrevistas, coberturas de mostras e festivais, e “trabalhos de campo” em geral.

Embora conte com o trabalho voluntário, a CINÉTICA funciona em um sistema de redação fixa com pontuais colaborações especiais feitas a convite da revista.

Além do trabalho cotidiano por aqui, em Março de 2013 inauguramos também uma seção em inglês, atualizada semanalmente, com traduções de textos publicados ao longo da história da revista.