REDAÇÃO

EDITOR

Fábio Andrade
Formado em Jornalismo e Cinema pela PUC-Rio e com extensão em roteiro cinematográfico pela School of Visual Arts de Nova York, é crítico de cinema, roteirista, montador e tem o projeto musical Driving Music. Desde 2007, escreve na revista Cinética, assumindo sua editoria em 2010. Já teve textos publicados em revistas como a Filme Cultura e em livros e catálogos de mostras e festivais no Brasil e exterior, como o do Festival de Berlim e o livro comemorativo dos 45 anos do Festival de Brasília. No cinema, tem trabalhos com os diretores Paula Gaitán, Eryk Rocha, Geraldo Sarno e Bruno Safadi.

Filipe Furtado
Ex-editor da Revista Paisà e ex-redator de Contracampo. Mantém o blog Anotações de um Cinéfilo.


REDATORES

Andrea Ormond
Formada em Letras e Direito pela PUC-Rio, é escritora, além de pesquisadora e crítica de cinema. Mantém desde 2005 o blog Estranho Encontro, exclusivamente sobre cinema brasileiro

Dalila Martins
Formada em Audiovisual pela ECA/USP, onde faz mestrado na área de História, Teoria e Crítica em Meios e Processos Audiovisuais. É pesquisadora vinculada ao Laboratório de Investigação e Crítica Audiovisual e ao grupo História da Experimentação no Cinema e na Crítica, ambos da ECA/USP. Atua no cruzamento entre as áreas de Estética e Filosofia da História. Como artista, já expôs alguns trabalhos em vídeo, um deles em coautoria com Carlos Fajardo.

Fabian Cantieri
Formado em Cinema pela PUC- Rio e mestrando em Filosofia pela UFRJ, fez alguns curtas (como o Pagina 325) e o média Carapebus. Organizou o Cine-PUC de 2009 a 2011. Editor da revista musical Sax Pax.

Juliano Gomes
Formado em Jornalismo, Publicidade e Cinema pela PUC-Rio, com mestrado em Comunicação na UFRJ, é diretor e roteirista do curta … (2007). Em maio de 2005, co-fundou o CinePUC – cineclube da PUC-Rio onde trabalhou na organização e na curadoria até o final de 2008. Escreve esporadicamente no blog pessoal Castelo de Areia.

Luiz Soares Júnior
Crítico de cinema, tradutor e pesquisador nas áreas de Fenomenologia, Hermenêutica e História da arte.

Marcelo Miranda
Jornalista e crítico de cinema, escreveu para publicações na mídia impressa e eletrônica, como as revistas Filmes Polvo, Paisà, Interlúdio, Contracampo e Teorema e os jornais Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, Valor Econômico, Zero Hora, Estado de Minas e O Tempo. Selecionador de filmes para vários festivais de curtas e longas-metragens e integrante de júris em mostras e eventos de cinema no Brasil.

Paulo Santos Lima

Jornalista, escreveu sobre cinema para as revistas Bravo, Paisá, IstoÉ Gente e Folha de S. Paulo.

Pablo Gonçalo
É curador, roteirista e professor de cinema. Foi cineclubista na USP, enquanto estudava ciências sociais. Realizou mestrado na UnB e é doutorando da UFRJ. Trabalhou no MinC, na equipe de assessores do Gil e do Juca. Atualmente pesquisa roteiro, teatro, literatura e cinema da Alemanha dos anos setenta. Compartilha leituras e notas no blog Casa de Píxels. Mora em Berlim.

Pedro Henrique Ferreira
Carioca da Barra da Tijuca, mestrando em Artes, Cultura e Linguagens na UFJF. Além de crítico, é realizador e sócio-fundador da Dilúvio Produções.

Rafael C. Parrode
É crítico, pesquisador e produtor. Mantém desde 2007, e sem muita regularidade, o blog Cerrado Cerebral. Trabalha também como programador de cinema no Cine Cultura, tradicional cinema público da cidade de Goiânia.

Raul Arthuso 
Realizou os curtas-metragens Mamilos (2009) e O Pai Daquele Menino (2011). Como crítico, já teve textos publicados pelas revistas Teorema e Taturana. Mantém o blog O Perseguidor.

Rodrigo de Oliveira
Graduado em cinema pela Universidade Federal Fluminense, publicou ensaio no livro Serras da Desordem (org. Daniel Caetano), sobre o filme homônimo de Andrea Tonacci, em 2008. Em 2010 escreveu e organizou o livro Diário de Sintra – Reflexões sobre o filme de Paula Gaitán. Em 2009 foi co-curador da competição nacional do Curta Cinema, e a partir de 2012 se torna curador do Festival de Vitória (Vitória Cine Vídeo). É roteirista dos longas-metragens Sobre a Neblina, de Paula Gaitán, atualmente em pós-produção, e Terraço, de Gustavo Beck, em desenvolvimento. Em 2011, escreveu, produziu e dirigiu com Vitor Graize seu primeiro longa-metragem de ficção, As Horas Vulgares. Seu novo longa-metragem, Teobaldo Morto, Romeu Exilado, está atualmente em fase de pré-produção, e tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2014.

Thiago Brito
Thiago Brito é sócio fundador da produtora Dilúvio Produções, produtor do curta-metragem “Mar de Monstro”, e diretor do curta-metragem “Crisálida” (2011).

Victor Guimarães
Jornalista e mestre em Comunicação Social pela UFMG. Pesquisador na ONG Associação Imagem Comunitária e integrante do grupo de pesquisa Poéticas da Experiência (UFMG). Coordenador do Júri Jovem da Mostra de Cinema de Tiradentes (2012 e 2013), integrante da curadoria do forumdoc.bh (2012) e um dos programadores do Cineclube Comum (desde 2012). Escreve esporadicamente no blog O trânsito.