EM CAMPO – Fevereiro e Março 2014

berlinale

Cobertura do Festival de Berlim
por Pablo Gonçalo

Berlinale 2014, uma apresentação

Boyhood, de Richard Linklater
Castanha, de Davi Pretto
The Guests, de Ken Jacobs
The Grand Budapest Hotel, de Wes Anderson
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro
Praia do Futuro, de Karim Aïnouz
The Second Game, de Corneliu Porumboiu
Snowpiercer, de Bong Joon-ho

____________________________________________________________________________________________________________

O cinema de Maurice Pialat
Textos a partir da obra do diretor, que voltou a circular em mostras pelo Brasil

Redefinindo impressões
Infância Nua (1968)
por Fábio Andrade

O eterno retorno para casa
La Maison des Bois (1971)
por Luiz Soares Júnior

Uma abertura
Não Envelheceremos Juntos (1972)
por Filipe Furtado

Como morrer junto?
A Ferida Aberta
 (1974)

por Juliano Gomes

A forma do mistério
Aos Nossos Amores (1983)
por Juliano Gomes

Transcendência contrariada
Sob o Sol de Satã (1987)
por Victor Guimarães

O pincel, a câmera, o gesto
Van Gogh (1991)
por Rafael C. Parrode

_______________________________________________________________________________________________________________________

Fevereiro 2014

nicolebrenez1

Entrevista com Nicole Brenez
por Raul Arthuso e Victor Guimarães

A crítica como conceito, exigência e praxis
por Nicole Brenez

____________________________________________________________________________________________________________

Ecos da 17a Mostra de Tiradentes

Fantasmagoria e vertigem
Bashar, de Diogo Faggiano
por Francis Vogner dos Reis

We own the night
O Completo Estranho, de Leonardo Mouramateus
por Juliano Gomes

Holy Motors
E, de Alexandre Wahrhaftig, Helena Ungaretti e Miguel Antunes Ramos
por Juliano Gomes

Saber de cor ou o exílio do verdadeiro reino
Já Visto, Jamais Visto, de Andrea Tonacci
por Dalila Martins

Além é o que se vê
Mundo Incrível Remix, de Gabriel Martins
por Juliano Gomes

Idéias e formas, matéria e memória
O Porto, de Clarissa Campolina, Julia De Simone, Luiz Pretti e Ricardo Pretti; 
Em Trânsito, de Marcelo Pedroso
por Victor Guimarães

O horror do pertencimento
O Rio nos Pertence, de Ricardo Pretti
por Fábio Andrade

____________________________________________________________________________________________________________

Cobertura diária da 17a Mostra de Tiradentes

Dia 1

Arqueologia da perda
Quando Eu Era Vivo, de Marco Dutra
por Juliano Gomes

Dia 2

E a vida continua
Cidade de Deus – 10 Anos Depois, de Cavi Borges e Luciano Vidigal
por Juliano Gomes

Dia 3

A armadilha do espelho
Amador, de Cristiano Burlan
por Juliano Gomes

Curtição do avacalho
Passarinho lá de Nova Iorque, de Murilo Salles
por Victor Guimarães

Dia 4

Juventude em marcha
A Vizinhança do Tigre, de Affonso Uchoa
por Victor Guimarães

Dia 5

Impotências do falso
O Bagre Africano de Alatéia, de Aline X de Gustavo Jardim
por Juliano Gomes

A palavra da imagem
Paixão e Virtude, de Ricardo Miranda
por Paulo Santos Lima

Dia 6

Além do espelho
A Mulher que Amou o Vento, de Ana Moravi
por Juliano Gomes

Dia 7

Uma história só
Aquilo que Fazemos com as nossas Desgraças, de Arthur Tuoto
por Juliano Gomes

A verdade do falso
Batguano, de Tavinho Teixeira
por Fábio Andrade

Dia 8

Fogos e artifício
Branco Sai Preto Fica, de Adirley Queirós
por Juliano Gomes

Típico atípico
Aliança, de Gabriel Martins, João Toledo e Leo Amaral
por Juliano Gomes

Edição anterior: entrevista com Apichatpong Weerasethakul; cobertura da V Semana dos Realizadores