in loco
Mostra de SP 2006 - Cobertura diária

A cobertura da Mostra de SP já é uma segunda vez para a Cinética cobrindo um grande festival no Brasil, depois do Festival do Rio. Parece pequena a mudança, mas faz toda a diferença: tendo passado pela primeira vez, a equipe descobre seu ritmo, sua dinâmica interna e a relação de seus leitores com os temas da cobertura. Por isso, não dá para perder tempo: já é hora de mudar pequenas coisas na organização e rotina da cobertura com base na primeira experiência. O leitor que acompanhou o Festival já notou na página de entrada duas novas seções de atualizações diárias: o Bloco da Mostra, uma versão especial do bloco de notas onde surgem os assuntos gerais da Mostra e um guia diário com nossas indicações para quem se programa de última hora (preferimos fazer isso a uma programação antecipada, porque assim podemos ir dando conta do que vamos vendo - mas já temos algumas dicas, claro); e os Textículos, dando conta de que falemos de maneira rápida de alguns outros filmes vistos. Além destas mudanças, continuamos organizando a cobertura nesta página por dia a dia da Mostra (melhor para os leitores que checam com frequência saberem logo o que há de novo), mas também num outro link com os filmes em ordem alfabética (para quem procura algum filme específico). Esperamos que, assim, possibilitemos um melhor andamento interno da cobertura, mas principalmente mais facilidades para o leitor acompanhá-la.

Clique aqui para ler a cobertura em ordem alfabética dos filmes criticados.

Dia 02/11
Clerks II, de Kevin Smith
por Eduardo Valente

Andando em Má Companhia, de Han Jie
por Eduardo Valente

Textículos: Electroma, de Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo; e
Mudança de Endereço, de Emmanuel Mouret

por Eduardo Valente

Dia 01/11

Edmond, de Stuart Gordon
por Francis Vogner dos Reis

Dias de Glória, de Rachid Bouchareb
por Leonardo Mecchi

Amor de Verão, de Piotr Uklansky
por Francis Vogner dos Reis

Eu Não Quero Dormir Sozinho, de Tsai Ming-liang
por Cléber Eduardo

Textículos: Mestres Americanos - John Wayne/John Ford, de Sam Pollard
por Francis Vogner dos Reis

Dia 30/10
Still Life: ainda inédito no Brasil
por Eduardo Valente

Noel, O Poeta da Vila, de Ricardo Van Steen
por Cléber Eduardo

Belle Toujours, de Manoel de Oliveira
por Eduardo Valente

O Dono do Mar, de Odorico Mendes
por Cléber Eduardo

O Sol, de Aleksandr Sokurov
por Eduardo Valente

Eu Não Quero Dormir Sozinho, de Tsai Ming-liang
por Eduardo Valente

Dia 29/10
Síndromes e um Século, de Apichatpong Weerasethakul
por Eduardo Valente

Hamaca Paraguaya, de Paz Encina
por Leonardo Mecchi

Textículos: Verão de 2004, de Stefan Krohmer
por Eduardo Valente

Dia 27/10
Belle Toujours, de Manoel de Oliveira
por Cléber Eduardo

Coraçoes Desertos, de Cristiano Burlan
por Francis Vogner dos Reis

Conversas no Porto, de Daniele Segre
por Cléber Eduardo

Dia 26/10
O Crocodilo, de Nanni Moretti
por Leonardo Mecchi

Incuráveis, de Gustavo Acioli
por Eduardo Valente

Notícias do Lar / Notícias de Casa, de Amos Gitai
por Leonardo Mecchi

Flutuando, de Boris Khlebnikov
por Eduardo Valente

Dia 25/10
Fica Comigo, de Eric Khoo
por Eduardo Valente

Cartola, de Hilton Lacerda e Lírio Ferreira
por Lucas Keese

Mary, de Abel Ferrara
por Cléber Eduardo

Dia 24/10
ensaio
Uma questão familiar (De Punhos Cerrados, Lifting de Corazón, Chicha Tu Madre)
por Lila Foster

Serras da Desordem, de Andrea Tonacci
por Leonardo Mecchi

A Grande Final, de Gerardo Olivares
por Eduardo Valente

Textículos: O Livro Secreto, de Vlado Cvetanovski; A Vida Real Está em Outro Lugar, de Frédéric Choffat; e Voltando ao Passado, de Lynn Shelton
por Eduardo Valente

Dia 23/10
Mary, de Abel Ferrara
por Francis Vogner dos Reis

Os Infiltrados, de Martin Scorsese
por Leonardo Mecchi

Dia 22/10
Mary, de Abel Ferrara
por Eduardo Valente

Pretérito Perfeito, de Gustavo Pizzi

por Eduardo Valente

Textículos: A Audiência Vai Começar, de Vincenzo Marra;
e Os Estados Unidos Contra John Lennon, de David Leaf e John Scheinfeld

por Eduardo Valente

Dia 21/10
Textículos:
Remissão, de Silvio Coutinho; e Viva Livre ou Morra, de Gregg Cavet e Andy Robin

por Eduardo Valente

Dia 20/10
Sonhos de Peixe, de Kyrill Mikhanovsky
por Leonardo Mecchi

Textos disponíveis antes do começo da Mostra
Antes da Mostra: dicas e expectativas
por Eduardo Valente

ensaio
Filmar, hoje, uma criança (Ano em que Meus Pais..., Anche Libero...,Laberinto del Fauno)
por Eduardo Valente

ensaio
Novo cinema romeno (ou as narrativas do tripé quebrado)
por Cléber Eduardo

Os 12 Trabalhos, de Ricardo Elias
por Eduardo Valente

1972, de José Emilio Rondeau
por Eduardo Valente

Acidente, de Cao Guimarães e Pablo Lobato
por Eduardo Valente

Antonia, de Tata Amaral
por Eduardo Valente

Babel, de Alejandro González Iñarritu
por Cléber Eduardo

O Céu de Suely, de Karim Aïnouz
por Paulo Santos Lima

O Cheiro do Ralo, de Heitor Dhalia
por Eduardo Valente

Esboços para Frank Gehry, de Sydney Pollack
por Paulo Santos Lima

Flandres, de Bruno Dumont
por Felipe Bragança

Fora de Jogo, de Jafar Panahi
por Cléber Eduardo

O Grito das Formigas, de Mohsen Makhmalbaf
por Cléber Eduardo

O Guardião, de Rodrigo Moreno
por Cléber Eduardo

Infância Roubada, de Gavin Hood
por Cléber Eduardo

Juventude em Marcha, de Pedro Costa
por Cléber Eduardo

Juventude em Marcha, de Pedro Costa
por Eduardo Valente

Juventude em Marcha, de Pedro Costa
por Felipe Bragança

As Leis de Família, de Daniel Burman

por Cléber Eduardo

Lifting de Corazón, de Eliseo Subiela
por Eduardo Valente

Mundo Novo, de Emanuele Crialese
por Cléber Eduardo

Passageiro - Segredos de Adulto, de Flávio R. Tambellini
por Eduardo Valente

Proibido Proibir, de Jorge Durán
por Eduardo Valente

Red Road, de Andrea Arnold
por Cléber Eduardo

The Bridge, de Eric Steel
por Eduardo Valente

A Última Noite, de Robert Altman
por Francis Vogner dos Reis

Volver, de Pedro Almodóvar
por Marcus Mello

The Wind That Shakes the Barley, de Ken Loach
por Cléber Eduardo

editoria@revistacinetica.com.br


« Volta