in loco
Mostra de SP 2006 - Cobertura diária
A cobertura da Mostra de SP já é uma segunda vez
para a Cinética cobrindo um grande festival no Brasil,
depois do Festival do Rio. Parece pequena a mudança, mas
faz toda a diferença: tendo passado pela primeira vez,
a equipe descobre seu ritmo, sua dinâmica interna e a relação
de seus leitores com os temas da cobertura. Por isso, não
dá para perder tempo: já é hora de mudar
pequenas coisas na organização e rotina da cobertura
com base na primeira experiência. O leitor que acompanhou
o Festival já notou na página de entrada duas novas
seções de atualizações diárias:
o Bloco da Mostra, uma versão
especial do bloco de notas onde surgem os assuntos gerais da Mostra
e um guia diário com nossas indicações para
quem se programa de última hora (preferimos fazer isso
a uma programação antecipada, porque assim podemos
ir dando conta do que vamos vendo - mas já temos algumas
dicas, claro); e os Textículos,
dando conta de que falemos de maneira rápida de alguns
outros filmes vistos. Além destas mudanças, continuamos
organizando a cobertura nesta página por dia a dia da Mostra
(melhor para os leitores que checam com frequência saberem
logo o que há de novo), mas também num outro link
com os filmes em ordem alfabética
(para quem procura algum filme específico). Esperamos que,
assim, possibilitemos um melhor andamento interno da cobertura,
mas principalmente mais facilidades para o leitor acompanhá-la.
Clique aqui para ler a cobertura
em ordem alfabética dos filmes criticados.
Dia 02/11
Clerks
II, de Kevin Smith
por
Eduardo Valente
Andando
em Má Companhia, de Han Jie
por
Eduardo Valente
Textículos:
Electroma, de Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo;
e
Mudança de Endereço, de Emmanuel Mouret
por Eduardo Valente
Dia 01/11
Edmond,
de Stuart Gordon
por
Francis Vogner dos Reis
Dias
de Glória, de Rachid Bouchareb
por
Leonardo Mecchi
Amor
de Verão, de Piotr Uklansky
por Francis Vogner dos Reis
Eu
Não Quero Dormir Sozinho, de Tsai Ming-liang
por
Cléber Eduardo
Textículos:
Mestres Americanos - John Wayne/John Ford, de Sam Pollard
por Francis Vogner dos Reis
Dia 30/10
Still
Life: ainda inédito no Brasil
por
Eduardo Valente
Noel,
O Poeta da Vila, de Ricardo Van Steen
por
Cléber Eduardo
Belle
Toujours, de Manoel de Oliveira
por Eduardo Valente
O
Dono do Mar, de Odorico Mendes
por
Cléber Eduardo
O
Sol, de Aleksandr Sokurov
por Eduardo Valente
Eu
Não Quero Dormir Sozinho, de Tsai Ming-liang
por Eduardo Valente
Dia 29/10
Síndromes
e um Século, de Apichatpong Weerasethakul
por
Eduardo Valente
Hamaca
Paraguaya, de Paz Encina
por
Leonardo Mecchi
Textículos:
Verão de 2004, de Stefan Krohmer
por Eduardo Valente
Dia 27/10
Belle
Toujours, de Manoel de Oliveira
por
Cléber Eduardo
Coraçoes
Desertos, de Cristiano Burlan
por
Francis Vogner dos Reis
Conversas
no Porto, de Daniele Segre
por
Cléber Eduardo
Dia 26/10
O
Crocodilo, de Nanni Moretti
por Leonardo
Mecchi
Incuráveis,
de Gustavo Acioli
por Eduardo
Valente
Notícias
do Lar / Notícias de Casa, de Amos Gitai
por Leonardo Mecchi
Flutuando,
de Boris Khlebnikov
por Eduardo
Valente
Dia 25/10
Fica
Comigo, de Eric Khoo
por Eduardo
Valente
Cartola,
de Hilton Lacerda e Lírio Ferreira
por Lucas Keese
Mary,
de Abel Ferrara
por
Cléber Eduardo
Dia 24/10
ensaio
Uma
questão familiar (De Punhos Cerrados, Lifting
de Corazón, Chicha Tu Madre)
por Lila Foster
Serras
da Desordem, de Andrea Tonacci
por Leonardo Mecchi
A
Grande Final, de Gerardo Olivares
por
Eduardo Valente
Textículos:
O Livro Secreto, de Vlado Cvetanovski; A Vida Real Está
em Outro Lugar, de Frédéric Choffat; e Voltando
ao Passado, de Lynn Shelton
por Eduardo Valente
Dia 23/10
Mary,
de Abel Ferrara
por
Francis Vogner dos Reis
Os
Infiltrados, de Martin Scorsese
por
Leonardo Mecchi
Dia 22/10
Mary,
de Abel Ferrara
por
Eduardo Valente
Pretérito Perfeito, de Gustavo
Pizzi
por Eduardo Valente
Textículos:
A Audiência Vai Começar, de Vincenzo Marra;
e Os Estados Unidos Contra John Lennon, de David Leaf e John Scheinfeld
por Eduardo Valente
Dia 21/10
Textículos:
Remissão, de Silvio Coutinho; e Viva Livre ou Morra, de
Gregg Cavet e Andy Robin
por
Eduardo Valente
Dia 20/10
Sonhos
de Peixe, de Kyrill Mikhanovsky
por Leonardo Mecchi
Textos disponíveis antes do começo da
Mostra
Antes
da Mostra: dicas e expectativas
por Eduardo Valente
ensaio
Filmar,
hoje, uma criança (Ano em que Meus Pais..., Anche
Libero...,Laberinto del Fauno)
por Eduardo Valente
ensaio
Novo
cinema romeno (ou as narrativas do tripé quebrado)
por Cléber Eduardo
Os
12 Trabalhos, de Ricardo Elias
por Eduardo Valente
1972, de
José Emilio Rondeau
por Eduardo Valente
Acidente,
de Cao Guimarães e Pablo Lobato
por Eduardo Valente
Antonia, de
Tata Amaral
por Eduardo Valente
Babel, de
Alejandro González Iñarritu
por Cléber Eduardo
O Céu
de Suely, de Karim Aïnouz
por Paulo Santos Lima
O
Cheiro do Ralo, de Heitor Dhalia
por Eduardo Valente
Esboços
para Frank Gehry, de Sydney Pollack
por Paulo Santos Lima
Flandres,
de Bruno Dumont
por Felipe Bragança
Fora
de Jogo, de Jafar Panahi
por Cléber Eduardo
O
Grito das Formigas, de Mohsen Makhmalbaf
por Cléber Eduardo
O Guardião,
de Rodrigo Moreno
por Cléber Eduardo
Infância
Roubada, de Gavin Hood
por Cléber Eduardo
Juventude
em Marcha, de Pedro Costa
por Cléber Eduardo
Juventude
em Marcha, de Pedro Costa
por Eduardo Valente
Juventude
em Marcha, de Pedro Costa
por Felipe Bragança
As Leis de Família, de Daniel Burman
por Cléber Eduardo
Lifting
de Corazón, de Eliseo Subiela
por Eduardo Valente
Mundo Novo,
de Emanuele Crialese
por Cléber Eduardo
Passageiro
- Segredos de Adulto, de Flávio R. Tambellini
por Eduardo Valente
Proibido
Proibir, de Jorge Durán
por Eduardo Valente
Red
Road, de Andrea Arnold
por Cléber Eduardo
The
Bridge, de Eric Steel
por Eduardo Valente
A Última
Noite, de Robert Altman
por Francis Vogner dos Reis
Volver, de
Pedro Almodóvar
por Marcus Mello
The Wind
That Shakes the Barley, de Ken Loach
por Cléber Eduardo
editoria@revistacinetica.com.br
|