cartas dos leitores
"Parabéns pra você"...

Oi Cinéticos

Parabéns para vocês, nesse 1 ano de vida – mas estão atrasildinhos, né? Não foi em maio?

Quero dar parabéns especial a notável constância de qualidade na quantidade do sempre muito sério Cléber Eduardo. Em um mesmo mês, tasca de três a quatro textos de altíssimo nível, como se caísse da árvore. Isso faz me lembrar uma cosita: cadê o texto sobre o doc tv do Piva? Eu vi o programa, tenho cá como leitora-admiradora do Piva meus redemoinhos na relação com o filme, mas queria muito ler o texto prometido. Promessa é dívida.

Abraços e parabéns pela mais robusta, vistosa, chique, dinâmica e empenhada das revistas.
Dri Torres

* * *
Impressionante a análise de Ilana Feldman sobre A Pedra do Reino. Ninguém havia ainda escrito com esse grau de reflexão sobre a obra de LF Carvalho. Concordo com partes do outro texto, negativo, porque acho o excesso do LFC meio nauseante, mas me impressionou as relações estabelecidas, mostrando que as formas e dramaturgias vêm de outros lugares, estão em diálogo e em zona de influência mútua.

Impressionante o texto de Cléber Eduardo sobre o cinema mineiro. Eu estava lá em Ouro Preto. E me impressiona a capacidade de Cléber de ser cristalino e contundente em suas colocações, de incendiar uma discussão com argumentos, o que faz em texto e oralmente com a mesma competência

Impressionante a poesia das reflexões de Felipe Bragança. São imagens que produzem palavras que produzem imagens. Estava na sessão de Jonas e a Baleia em OP. Filma como escreve, escreve como filma. Especial.

Impressionante a disposição de Eduardo Valente em destrinchar o Big Brother. Sem preconceito, quase com adesão, mas a sério.

E mais impressionante de tudo é ver uma iniciativa como essa da Cinética, que eu demorei a conhecer e não deixei de frequentar mais, completar 1 ano com uma série de ações/manifestações/intervenções, fazendo sessões, cursos, curadoria de festival, com um espírito radiante. Abaixo o niilismo.

Parabéns pelo belo trabalho. Só poderiam ser mais pontuais na atualização e fazerem mais cursos. Não poderei estar nesse.

abraços
Diego

* * *

 
Diego, Dri (e outros leitores que nos escreveram para participar da sessão e curso comemorativos da Cinética),

Antes de tudo, queremos agradecer o carinho de palavras como estas acima, porque mostram para a gente aquilo de que sempre acabamos duvidando vez por outra: será que faz sentido o esforço? Será que falamos mesmo para alguém? Bom receber alguns sonoros “sim” do lado de lá de vez em quando. Assim como gostamos demais de sermos cobrados nas promessas feitas, na pontualidade, em tudo isso que demonstra uma ansiedade do leitor por algo que tentamos fazer aqui.

Nos casos específicos mencionados: Dri, o Cléber é um homem de palavra, se prometeu é porque vai cumprir (pelo menos agora que eu coloquei ele aqui na berlinda... hehehe); Diego, a pontualidade das atualizações é para nós sempre uma meta, mas não uma camisa de força. Colocamos aquela “terça-feira” lá no site para nos obrigar a produzir, mas nem sempre conseguimos dar conta de estar com a atualização prontinha como gostaríamos na terça. Aí, preferimos colocar ela completinha na quarta ou quinta do que apressar e entrar faltando textos ou com textos apressados. Mas, é sempre MUITO bom saber que alguém está aí de olho no atraso – ainda mais que, por motivos mais pessoais do que da revista, realmente atrasamos demais nas últimas 2 ou 3 semanas.

De resto, ficam as notícias, Diego: já estamos montando o próximo curso; e Felipe Bragança acaba de ganhar o prêmio da Petrobras para produzir seu primeiro longa-metragem, A Alegria. Aguarde notícias, em ambos os casos.

E, por favor: mandem notícias também. Escrevam sempre, aqui e na comunidade do orkut, porque a troca de idéias com o leitor é essencial para nós.

Abraços
Eduardo Valente

editoria@revistacinetica.com.br

« Volta